Glass Coating-Vitrificação de Pintura. Um novo tempo, uma nova técnica

Glass Coating-Vitrificação de Pintura

Carro
O verniz automotivo tem a finalidade de proteger a tinta. Está sujeito a uma guerra constante com todo tipo de ataques, que vão desde chuva ácida, seiva de árvores, excreta de pássaros, produtos agressivos de “lava-jatos” e flanelinhas etc..
Com o tempo novos tipos de verniz foram desenvolvidos, e nada mais natural que as técnicas de proteção extra acompanhassem essa evolução.
Novas ceras surgem a cada dia, anexando uma camada brilhante ao carro, ao tempo em que ajudam a proteger dos agentes externos. É um bom método, que pode ser esquematizado assim
vitrificacao
Mas agora a diferença é estrutural: a partir do Japão se desenvolveram sistemas nos quais  o verniz tem a sua organização molecular alterada, gerando uma proteção ainda mais efetiva., através da aplicação de produtos que migram pelo material integrando-se totalmente.Veja:
vitrificacao2
O resultado é mais brilho e uma aparência impecável. Obs importante: de forma alguma a Vitrificação (e qualquer outro procedimento) representa um seguro contra arranhões e outros danos, pois são, antes de mais nada, opções de estética. Arranhões de cachorro, de galhos, oriundos de má intenção, de lava-jatos, flanelinhas, batidas de porta, e outros, são impossíveis de prever e impedir.
Nas fotos, serviços feitos nas lojas do Brasília Shopping G1 (Palio), Pier21 (Ferrari)
GEDSC DIGITAL CAMERAferrari_001
Continuamos a pesquisar, pois novos materiais e técnicas surgem a todo instante!