zd

Seu carro no tempo frio.

Publicado em 6 de julho de 2018 · Publicado na Casos
 O tempo frio pode levar a certos cuidados com o carro. As baixas temperaturas fazem os microporos do verniz se contraírem, e, se formar geada, o resultado será alteração física do verniz, que ficará bem mais opaco.
Não só isso, se a geada se prolongar pela manhã, o sol incidirá sob os pequenos cristais de gelo, que agirão como autênticas lentes, aumentando o poder solar e queimando ainda mais o verniz.
Na parte interna, os bancos de couro são afetados, pois vão contrair nas madrugadas e dilatar sob o sol do dia, podendo rachar ou formar “celulites”.
O que fazer? Não é o fim do mundo, mas exige certo cuidado. Na parte externa, jamais tente tirar a geada (se houver) com raspadores improvisados, use o aquecedor do carro e jogue água, se a temperatura permitir. Nem nos vidros se deve usar raspadores de metal.
Na pintura, encere sempre, e com ceras de alta capacidade hidrofugante. Isso protegerá o verniz e será fácil recuperar o brilho. A Vitrificação está 100% recomendada.
Nos bancos, hidratação com frequência maior, dará maior elasticidade ao couro,evitando rachaduras e quebras.
Ao final do tempo frio, faça higienização do interior, pois o calor do aquecedor fatalmente levará a maior proliferação de fungos e mofos no sistema de ar e carpetes. Não acumule lixo ou restos de comida.
Fora do carro…sopa, vinho, café, chocolate quentinho!